Chapada: Prefeitos de Bonito e Utinga são diplomados pela Justiça Eleitoral

Postado em dez 19 2016 - 4:51pm por Jornal da Chapada
foto6

Vice-prefeito Átila ao lado do prefeito de Utinga, Joyuson Vieira, durante a diplomação dos eleitos | FOTO: Divulgação/Guilherme de Cássio |

A Câmara de Vereadores do município de Utinga, na Chapada Diamantina, ficou completamente lotada na manhã da última quinta-feira (15), data que marcou solenidade de diplomação dos eleitos, reeleitos no pleito de 2016, para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador e suplentes de três municípios: Utinga, Bonito e Wagner. A solenidade coletiva foi presidida pelo juiz da 69ª Zona Eleitoral, com sede em Utinga, Carlos Alberto Silva Junior, auxiliado pelos serventuários da Justiça Eleitoral.

O primeiro grupo a ser diplomado foi o do prefeito eleito de Bonito, Reinan Cedro de Souza, o popular Reinan de Lourinho (PSD). Junto com Reinan foram diplomados também o vice-prefeito, Cassio Gunes Vieira (PSD), e mais nove vereadores, dentre eles Antonio da Silva Sampaio, o popular Cobal (DEM) e Ureiton de Souza Primo (PSDB).

eleitos

Familiares e amigos acompanharam as diplomações | FOTO: Divulgação/Guilherme de Cássio |

Joyuson assume prefeitura em janeiro
Os eleitos no município de Utinga foram os últimos a serem diplomados. Na oportunidade, o prefeito eleito de Utinga, Joyuson Vieira Santos (PSL), recebeu o diploma e está apto para assumir o cargo em janeiro de 2017. Para quem não sabe Joyuson já foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos e sua gestão à frente da cidade foi referendada pela população que o elegeu agora com 55.41% dos votos válidos, 5.335 mil votos.

A vitória de Vieira em cima do atual prefeito Alberto Muniz (PSD) foi um marco na história política do município com uma vantagem de quase dois mil votos para o segundo colocado. Durante a solenidade, o juiz eleitoral só abriu espaço para um breve discurso dos prefeitos eleitos.

Ao se pronunciar, Joyuson saudou a todos, nominando o juiz e demais autoridades eleitorais, reverenciou a esposa e primeira dama, Ana Cristina Vieira, a popular Aninha, que já está também na história política de Utinga como a mais bem votada vereadora. Vieira disse “está feliz e de alma lavada por ser diplomado como prefeito do município para um terceiro mandato”. Agradeceu ao povo pelo voto de confiança (veja o discurso em sua íntegra).

Junto com o prefeito Joyuson Vieira foram diplomados também o vice-prefeito Átila Karaoglan (PSDB) e mais 11 vereadores, entre eles os reeleitos Sandro de Miranda Costa (PSD), Antonio Arcênio Neto (PSDB), Antunes Santana dos Santos, o popular Bebeu (PSDB). Dentre os novos, destacamos Dr. Jonas Karaoglan (PSL), Paulo Neto (PSL) e Antonio Raimundo da Silva Muniz (PSD).

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.