Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: IF Baiano abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos; são 2.855 vagas disponíveis

capa
O IF Baiano, desde suas origens, é uma instituição de ensino gratuito, 100% agrícola, especializada em educação profissional e tecnológica, atendendo às demandas de capacitação para o mundo do trabalho | FOTO: Divulgação |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) abrirá as inscrições para o Processo de Ingresso 2019 a partir da próxima segunda-feira (3). São 2.855 vagas, distribuídas em 14 campi, situados nas cidades de Itaberaba e Xique-Xique, na Chapada Diamantina, além de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique, contemplando 19 territórios de identidade. No Campus de Itaberaba, são oferecidas 40 vagas para Técnico em Agroindústria e 40 vagas para Técnico em Agropecuária.

A oportunidade é para estudantes que concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio juntamente com um curso técnico (Integrado) ou para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso técnico (Subsequente). A maioria das vagas oferecidas, 70%, é reservada para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. As demais vagas são destinadas à ampla Concorrência, 25%, e para Pessoas com Deficiência, 5%. O IF Baiano, desde suas origens, é uma instituição de ensino gratuito, 100% agrícola, especializada em educação profissional e tecnológica, atendendo às demandas de capacitação para o mundo do trabalho.

As vagas são para os cursos de Agroindústria, Agroecologia, Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Química, Técnico em Agrimensura, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Zootecnia, Técnico em Floresta, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Meio Ambiente. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile