Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mesmo em meio às dificuldades financeiras, prefeito de Itaetê consegue levar benefícios para o município

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito, segue atuando para trazer mais investimentos para a cidade | FOTO: Divulgação |

Mesmo em tempos difíceis financeiramente para muitos municípios brasileiros, a cidade de Itaetê, na Chapada Diamantina, tem conseguido levar benefícios aos seus cidadãos. Tudo isso por conta de medidas tomadas pela gestão do prefeito Valdes Brito (PT). Em menos de dois anos, o gestor conseguiu levar obras de pavimentação para 14 ruas, recuperar todos os sistemas de abastecimento de água das comunidades rurais, aumentar o número de beneficiários do Programa Bolsa Família e implantar o procedimento de parto humanizado, que se tornou referência no Estado.

“Conseguimos fazer muito, mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando com a falta de arrecadação. Poucos sabem como é difícil atuar em situações em que não depende só da gente”, disse Valdes. Um outro destaque de Brito foi promover uma das melhores festas de São João na região da Chapada. Inúmeras cidades baianas, como Porto Seguro, cancelaram a festa junina por falta de verbas.

“Realizamos um dos melhores São João da história de Itaetê. Nossa ornamentação, nossas atrações culturais, tudo foi escolhido com carinho para a população itaeteense”, afirmou o prefeito. Em entrevista para a imprensa, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, falou sobre a crise que as prefeituras baianas enfrentam. “Recebemos a menor fatia do bolo tributário, mas temos maiores obrigações”, disse.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas