Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ufba abre inscrições para Especialização em Arte Educação; inscrições até 9 de novembro

O programa inclui uma vivência de cinco dias na Vila de Igatu – Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

A Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA/Ufba) lança a 4ª edição do Curso de Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas; o primeiro e único de Salvador. São 70 vagas para licenciados e graduados. As inscrições seguem até o dia 9 de novembro, no blog http://arteeducacaoebaufba.blogspot.com. O curso propõe uma formação continuada com foco em arte africana, arte indígena, manifestações culturais, políticas públicas e gestão em arte. O público alvo, majoritariamente, são professores, pedagogos, educadores, profissionais da educação, agentes culturais, artistas e amantes da arte.

São 12 módulos disciplinares integrados, abordando também conteúdos de arte e tecnologia; saberes e herança cultural; pedagogia da performance; laboratório de expressão do corpo, ritmo e musicalidade; manifestações culturais brasileiras; identidade e diversidade cultural. O programa ainda inclui uma vivência de cinco dias na Vila de Igatu – Chapada Diamantina, com aulas ministradas por Griôs da região, integrada ao Programa de Intervenções Arte Educativas em Comunidades, possibilitando que os alunos também promovam oficinas nas escolas conveniadas ao Programa e apresentações culturais na cidade. O curso já formou mais de 130 pós-graduados em Arte Educação com certificação reconhecida nacionalmente.

“O diferencial, além do diploma de pós-graduação em uma das mais tradicionais Escolas de Artes do país, é a vivência de campo e a possibilidade de aprofundar conhecimentos sobre a diversidade cultural contemporânea, sobretudo preparar o arte educador para enfrentar as transformações socioeducativas no ensino da arte e incentivar o desenvolvimento de pesquisas em arte educação”, afirmou Ricardo Biriba, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da EBA/Ufba. As aulas começam em fevereiro de 2019. O Corpo Docente inclui professores das áreas de Educação, Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Comunicação, do Instituto de Humanidades Artes e Ciências (IHAC) da Ufba, da Uneb e do Ifba. As informações são de assessoria.

Serviço:
Especialização em Arte Educação: Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas
Inscrições: http://arteeducacaoebaufba.blogspot.com
Período: Até 9 de novembro
Processo Seletivo: 19 a 23 de novembro
Início das aulas: Fevereiro de 2019
Mais informações: (71) 3283-7920 / (71) 98897-4610 | arteeducacaoufba@gmail.com

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas