Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Candidato de Ruy Barbosa quer se tornar deputado estadual pelo PSOL

Entre as principais lutas do candidato estão o fortalecimento da comunicação do estado e a criação da Universidade Estadual da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Apesar de ter apenas 14 anos de existência, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tem grande expectativa de emplacar um deputado estadual na Bahia. Na disputa está o candidato David Lopes Macedo, que é natural de Ruy Barbosa, cidade da Chapada Diamantina. Ele foi um dos fundadores do partido em seu município e ajudou na fundação em outros da região, como Lajedinho mais recentemente. Entre as principais lutas do candidato estão o fortalecimento da comunicação do estado, dando mais voz às rádios comunitárias, além de lutar pela criação da Universidade Estadual da Chapada Diamantina.

“É preciso ampliar o número de vagas e de cursos. Tem muita gente que ainda tem que ir para Salvador ou para Feira de Santana para estudar”, disse David em entrevista ao Jornal da Chapada. Para ele, a esquerda no Brasil passa por um momento crítico com a saída da presidente Dilma Rousseff. “E o Psol foi contra tirar uma presidente democraticamente eleita mesmo não sendo da base aliada dela”, disse. “O povo quer mudança e acreditamos que o partido tem uma chance de crescimento bom, emplacando seu primeiro deputado estadual na Bahia”, finalizou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas