Ícone do site Jornal da Chapada

Na região de Irecê, Valmir sugere mais políticas públicas para agricultores familiares

O deputado federal Valmir Assunção com o prefeito Elmo Vaz e o candidato a estadual Mário Jacó | FOTO: Jonas Santos |

Mais políticas públicas com acesso a tecnologias para a agricultura familiar da Bahia. Essa foi uma das principais demandas defendidas pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição no pleito de 7 de outubro, durante agenda na região de Irecê, nesta segunda-feira (17). Assunção esteve nos municípios de Barro Alto, Irecê e América Dourada para tratar de ações de campanha e para levar informações dos governos de Jaques Wagner e Rui Costa, na Bahia, e dos ex-presidentes Lula e Dilma, no governo federal. Para Assunção, as gestões do PT mudaram a realidade da zona rural levando água, luz e assistência técnica.

“O estado baiano tem o maior número de agricultores familiares do Brasil, são mais de 660 mil que dependem diretamente da produção de alimentos para sobreviver e precisamos ampliar o acesso a financiamentos, editais e elevar a quantidade e qualidade produzida. Nosso país depende diretamente dos agricultores familiares e nem sempre são remunerados como deveriam. O país precisa voltar à democracia para que o povo possa novamente ter direitos e possa voltar a sorrir”, salienta Valmir ao lado do candidato a deputado estadual Mário Jacó (PT) e do prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB).

Na agenda em Barro Alto, o deputado federal esteve na comunidade quilombola ‘Volta Grande’ onde se reuniu com lideranças para conhecer mais das demandas e para tratar das estratégias de campanha. No município de Irecê, Valmir caminhou com a militância petista e percorreu a feira, estabelecimentos e debateu diretamente com eleitores. Já em América Dourada, o petista deu continuidade às atividades apontando para os quase 1 milhão de empregos gerados no governo Lula. “Foi um período promissor, e temos de ter novas ações e políticas para que possamos desenvolver ainda mais o setor”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas