Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2018: Pesquisa do Ibope aponta novo candidato do PT no segundo turno

Em apenas uma semana após ter sido oficializado como candidato do PT, Haddad já alcançou 19% das intenções de voto, um aumento de 11 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do Ibope | FOTO: Divulgação |

O Ibope divulgou na última terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Mais uma vez foi confirmada a ascensão do petista Fernando Haddad na disputa para Presidência da República. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18) e está registrada no TSE sob o número BR-09678/2018. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Em apenas uma semana após ter sido oficializado como candidato do PT, Haddad já alcançou 19% das intenções de voto, um aumento de 11 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do Ibope. À frente de Haddad ainda aparece Jair Bolsonaro (PSL), porém estacionado em 28%. Atrás do petista estão Ciro Gomes (PDT) com 11%, Geraldo Alckmin com 7% e Marina Silva (REDE) com 6%. Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) aparecem com 2% cada um na pesquisa divulgada hoje pelo Ibope; Cabo Daciolo (Patriota), 1%; Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 11, Bolsonaro aparecia com 26%, Ciro tinha 11%, Marina e Alckmin 9% e Haddad 8%. Ou seja, Haddad não só cresceu 11%, como saltou do 5.o para o 2.o lugar isolado na pesquisa. O crescimento de Haddad fortalece a candidatura da coligação PT-PCdoB-PROS rumo ao segundo turno. A chapa ainda acredita que o potencial de transferências de votos de Lula para Haddad ainda não atingiu o seu ápice, uma vez que Lula chegou a ter cerca de 40% das intenções de voto nas últimas pesquisas antes de ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas