Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto ’Cidade Empreendedora’ é apresentado no município de Itaberaba

As ações preveem a implantação de políticas públicas e atividades de desenvolvimento para os pequenos negócios | FOTO: Divulgação |

Considerada a capital da Chapada Diamantina, a cidade de Itaberaba tem mais de 60 mil habitantes e um comércio varejista pujante. Durante o 4º Encontro de Varejo de Alimentos, foi lançado o projeto Cidade Empreendedora, voltado para a transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais. A iniciativa é do Sebrae e conta com a parceria a gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB). As ações preveem a implantação de políticas públicas e atividades de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa sejam implantados no município.

Alguns dos benefícios da legislação já foram implantados, a exemplo da Sala do Empreendedor, que será inaugurada em outubro. O agente de desenvolvimento da prefeitura Valdomiro Vicente Victor explica que “a função da sala é ser um canal de comunicação permanente com o empresariado para fomentar desenvolvimento local da economia. O projeto é vinculado à Secretaria da Indústria Comércio e Fazenda da cidade de Itaberaba e pretende proporcionar o fortalecimento da economia refletindo no crescimento da cidade de Itaberaba”.

Para o prefeito Ricardo o projeto ‘Cidade Empreendedora’ vai fortalecer o comércio de Itaberaba. “Nosso estande em parceria com o Sebrae no Encontro de Varejo tem a função de divulgar este projeto e nos conectar com os comerciantes e empresários da cidade. Sempre digo que quem fortalece nossa cidade e nossa gente são os comerciantes locais e hoje estamos aqui para fortalecer esta parceria. Em conjunto com este projeto do Sebrae só teremos bons frutos”, avaliou Mascarenhas. Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas