Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Em Tucano, Marcelinho Veiga pede mais ações para a região sisaleira

Atividade em Tucano com a base política de Marcelinho Veiga e Marcelo Nilo | FOTO: Divulgação |

O candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o ex-diretor da Embasa, Marcelinho Veiga (PSB), pediu mais ações para a região sisaleira durante agenda no município de Tucano, na última sexta-feira (21). Acompanhado do candidato a deputado federal, Marcelo Nilo (PSB), Veiga disse que o governo estadual já está ciente das demandas em relação à zona rural como abastecimento de água, implantação de saneamento básico, além de programas para beneficiar diretamente agricultores familiares na produção de alimento e de artesanato.

“Estamos seguindo as ações de campanha para finalizar nosso plano legislativo. A intenção é fazer um diagnóstico detalhado das regiões e comparar com o Programa de Governo Participativo do governador Rui Costa [PT]. Queremos que as nossas iniciativas sirvam de complemento para que possamos atender plenamente as sedes dos municípios e também as zonas rurais. O povo precisa, cada vez mais, de representação nos espaços de poder e vamos seguir com o trabalho para chegar à Assembleia como um desses representantes”, declara Veiga ao lado do político Arilton Dantas Jr., que quer disputar a prefeitura de Tucano em 2020.

Marcelinho ainda se reuniu com lideranças políticas da região sisaleira como a vereadora de Tucano, Maria da Conceição (PSL), o ex-prefeito Arilton Dantas, e os ex-vices-prefeitos Ivan Júnior e Romeu Nunes. Para novas ações para esta reta final de campanha, Veiga quer ampliar as visitas aos territórios que têm relação e conhecer mais das demandas do povo. Ele defende a continuidade da regionalização dos serviços iniciada pelo governo Rui. “É fundamental que as pessoas permaneçam em seus locais de origem. O êxodo para as cidades resulta em uma série de fenômenos, inclusive gera pobreza e aumenta a violência”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas