Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Centro de Atenção Psicossocial de Itaberaba realiza festa para celebrar a chegada da primavera

A festa deste ano tem como tema o debate sobre a prevenção ao suicídio | FOTO: Divulgação |

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Itaberaba realizará, na próxima terça-feira (25), a sua tradicional festa para celebrar a chegada da estação mais florida do ano com a participação dos usuários do serviço, seus familiares, amigos e a comunidade em geral. Este ano o evento será realizado no anfiteatro da Praça do Rosário, a partir das 8h.

A festa deste ano tem como tema o debate sobre a prevenção ao suicídio. Aproveitando a ‘Campanha Setembro Amarelo’, destacando a importância de se falar sobre o assunto, rompendo com paradigmas e tabus. “Primavera chegou, setembro amarelo falou: Diga não ao suicídio, falar é a melhor opção”, diz o tema.

O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Realizado anualmente, a Festa da Primavera do Caps é mais uma realização da gestão Cidade de Todos, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com o objetivo de fortalecer a integração por meio de atividades socioculturais e de lazer. A primavera, tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre, começou oficialmente, no hemisfério sul, neste sábado (22). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas