AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Utinga intensifica ações referentes ao ‘Setembro Amarelo’ e amplia debate sobre saúde mental

Gestão alerta que mês de conscientização é importante, visto que o suicídio é problema de saúde pública.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município de Utinga, na Chapada Diamantina, estão realizando ações referente ao ‘Setembro Amarelo’, mês de conscientização sobre a valorização da vida. A informação foi divulgada na última sexta-feira (24) pela prefeitura de Utinga, administrada pelo prefeito Joyuson Vieira (PSB).

Conforme a gestão, “a campanha do ‘Setembro Amarelo’ é de grande importância, uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes pode ser evitado”, salienta.

A prefeitura informou que nas últimas semanas ocorreram programações que contaram com palestra e rodas de conversas sobre ansiedade, depressão, abuso de álcool e outras drogas, imposição de padrões de comportamento social e estresse profissional, visto que esses fatores, caso não sejam acompanhados, podem levar ao suicídio.

Na ocasião, os profissionais de saúde orientaram os pacientes e informaram como ter acesso aos principais serviços voltados ao tema nas UBS, Caps e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Jornal da Chapada

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios