Ícone do site Jornal da Chapada

Itaetê: Feira Agroecológica do Território da Chapada Diamantina movimenta município

O evento faz parte da semana cultural em homenagem aos 57 anos do município | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Itaetê sediou a ‘II Feira Agroecológica’ do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Chapada Diamantina-Codeter Chapada, que aconteceu na última sexta-feira (21). O evento faz parte da semana cultural em homenagem aos 57 anos do município e contou com a comercialização de produtos orgânicos sem insumos de agrotóxicos, artesanatos, apresentação de animais e divulgação dos serviços realizados pelas secretarias da prefeitura. Os integrantes da Brigada Prevfogo/Ibama também expuseram os serviços realizados pelo órgão.

“É um privilégio o Território ter escolhido a nossa cidade para sediar sua segunda feira. Todas as nossas secretarias se empenharam muito para a realização desse evento, que valoriza a agricultura familiar”, disse o prefeito Valdes Brito. Segundo o coordenador do Território, Wilson Pianissola, o órgão realizará cinco feiras esse ano. “Quero agradecer a todos os envolvidos e a parceria da gestão municipal. Estamos presentes em 24 municípios e em poucos conseguimos um apoio tão grande como em Itaetê”, disse.

1 / 8

Durante o evento, o prefeito Valdes assinou um convênio com a Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional (CAR) para beneficiar as comunidades Rosely Nunes, Santa Clara, Florentina, Florestan Fernandes, Bananeiras, Brasil, Colônia, Várzea Dantas, Moçambique e Águas Belas com a limpeza e requalificação das aguadas. Para encerrar a abertura da feira, os estudantes do projeto ‘Transformaê’ apresentaram o Festival Anual da Canção Estudantil com apresentações musicais.

“Essa feira nos trouxe valores não só agrícolas, mas também econômico e cultural. Fizemos esse convite as escolas do estado para mostrar essa interação e a nossa riqueza cultural”, explicou a secretária de Turismo, Meio Ambiente e Cultura de Itaetê, Giszelia Violeta. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas