Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2018: Bolsonaro perde para Haddad, Ciro e Alckmin no segundo turno, aponta Ibope

Esse levantamento divulgado pelo Ibope mostra cenário do primeiro turno com novo crescimento de Fernando Haddad na disputa presidencial | FOTO: Divulgação |

O presidencial Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto no primeiro turno, não conseguiria superar nenhum adversário nas simulações de segundo turno apresentadas pelo Ibope em nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (24). Nas simulações de segundo turno, Haddad abre seis pontos sobre Bolsonaro: 43% a 37%. No levantamento anterior, ambos os candidatos estavam empatados com 40%. Enquanto Bolsonaro está estagnado nas intenções de voto, sua rejeição segue em crescimento: foram 4 pontos desde o dia 18, chegando a 43%. O deputado federal carioca ainda empataria com Marina Silva (Rede) na disputa no segundo turno.

O líder nas pesquisas também perderia para Ciro Gomes(PDT) em um segundo turno. Se houvesse uma disputa entre os dois, o pedetista venceria Bolsonaro por 46% a 35%. A situação se repetiria com Geraldo Alckmin. O tucano tem 41% contra 36% de Jair, na pesquisa. Após superar Marina Silva em uma simulação de segundo turno na semana passada, o candidato do PSL agora empata com a candidata da Rede: 39% a 39%.

Dados do primeiro turno
Esse levantamento divulgado pelo Ibope mostra cenário do primeiro turno com novo crescimento de Fernando Haddad (PT) na disputa presidencial. Com 22% de intenções de voto, Haddad se aproxima cada dia mais de Bolsonaro, que agora tem 28%. A distância, que era de 18 pontos percentuais em 11 de setembro, caiu para apenas 6 pontos.

Em relação à pesquisa anterior do Ibope, divulgada dia 18, Haddad subiu 3 pontos percentuais. Todos os demais candidatos se mantiveram estagnados, oscilando na margem de erro. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 178 municípios entre os dias 22 e 23 de setembro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-06630/2018. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e o jornal “O Estado de S.Paulo”. O nível de confiança é de 95%. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias e de O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas