Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes da rede municipal de Itaberaba participam de projeto da Polícia Militar

Os estudantes de Itaberaba durante atividade da Polícia Militar na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR Chapada), em parceria com a gestão do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), via Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está promovendo o projeto ‘Resgatando o Civismo nas Escolas Municipais de Itaberaba’. Nele os alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) serão informados sobre a importância do respeito aos símbolos nacionais e aos valores éticos na formação do cidadão.

A programação do projeto, ministrado por policiais militares e realizado na sede do CPR Chapada, inclui dois encontros mensais com palestra educativa, hasteamento das bandeiras Nacional e do Estado, além do canto dos respectivos hinos e da entrega da cartilha ‘Polícia e Comunidade na Corrente do Bem’ com lições valiosas sobre a cidadania.

Iniciado em novembro de 2017, o projeto já recebeu, nesse período, a visita de quase 500 alunos das escolas municipais 5ª Residência do Derba, Góes Calmon, Nelson Alves de Guimarães Carvalho e Presidente Tancredo de Almeida Neves. Até o final do ano, mais de mil alunos devem participar do projeto.

O primeiro encontro deste mês contou com a participação do prefeito Ricardo que, ao lado de mais de 100 alunos da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, dos comandos do CPR Chapada e do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cantou os hinos e hasteou as bandeiras Nacional e do Estado numa demonstração pública de civismo e respeito aos símbolos nacionais.

“Despertar o civismo nas crianças é algo muito positivo. Fico muito feliz que isso esteja acontecendo aqui em Itaberaba porque a consciência cívica é, também, uma das armas usadas na defesa da democracia”, disse o gestor, que foi acompanhado, na oportunidade, pelos secretários municipais de Saúde, João Rodrigues Góes Jr., e de Educação, Nogma Britto, além do vereador Valter Sena.

Na próxima sexta-feira (28), com início previsto para começar às 8h, será a vez dos alunos da Escola Municipal Prof.ª Cora Ribeiro dos Santos participarem do projeto. Mais de 300 alunos participarão do ato solene de hasteamento das bandeiras e entoarão os hinos Nacional e do Estado, além de assistirem a uma palestra educativa com informações valiosas sobre a importância do respeito aos símbolos nacionais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas