Chapada: Semana Nacional de Trânsito movimenta estudantes da rede de ensino de Itaberaba

Postado em set 21 2017 - 2:29pm por Jornal da Chapada
foto55

Na oportunidade, a equipe formada pela SMTT, 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e a 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizaram ações educativas na Escola Municipal Doralice de Souza Sampaio | FOTO: Reprodução |

A Semana Nacional de Trânsito em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, tem sido de diversas ações promovidas pela Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), e parceiros, como a Polícia Militar (PM). Na última terça-feira (19) foi a vez dos estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) participarem da programação.

Na oportunidade, a equipe formada pela SMTT, 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e a 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) realizaram ações educativas na Escola Municipal Doralice de Souza Sampaio, localizada na Avenida Luiz Viana Filho. As ações na escola foram a Blitz Educativa e o Cinema Rodoviário, que contou com a participação do instrutor Rubenilson Souza de Oliveira, membro da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), dirigida aos alunos do 6º ano.

No Cinema Rodoviário os alunos assistiram a uma palestra, realizada em um ônibus de uma empresa parceira do evento, sobre noções básicas de segurança no trânsito, como o uso do cinto de segurança, da faixa de pedestre e do capacete, no caso dos motociclistas. Para o palestrante Rubenilson “o objetivo dessas conversas é conscientizar as crianças para o fato de que o trânsito pode ser muito melhor para todos se as regras básicas de segurança forem respeitadas. Neste sentido, é muito importante estarmos falando para eles que serão os condutores de amanhã”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na opinião de Ana Júlia Matos Araújo, de 11 anos, aluna do 6º ano da Escola Doralice, a palestra é muito importante porque acaba salvando vidas. “Eu achei a palestra muito importante porque quando as pessoas não respeitam a sinalização de trânsito, muitos acidentes acontecem”, disse Ana Júlia.

A Blitz Educativa
Após as palestras, que aconteceram pela manhã e à tarde, os alunos participaram de uma Blitz Educativa que, em frente à escola, abordou condutores para entregar material informativo sobre a Semana e a segurança no Trânsito, além de averiguar e corrigir possíveis irregularidades quanto ao uso dos equipamentos de segurança e o porte de documentos obrigatórios.

“Nosso objetivo com esta Blitz é informar e orientar, através de material educativo, tanto condutores quanto pedestres da necessidade de melhorar a segurança no trânsito para todos”, informou o superintendente Municipal de Trânsito e Transporte, Raul Jones. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.