Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir volta a defender ações para o semiárido durante agenda com Jacó e Rui na região de Irecê

O deputado federal Valmir Assunção com o governador Rui Costa e o postulante a uma vaga na Assembleia Mário Jacó | FOTO: Jonas Santos |

Mais assistência técnica e recursos para infraestrutura, saúde e educação no campo. Essas foram algumas das demandas defendidas pelo deputado federal e candidato à reeleição Valmir Assunção (PT-BA) durante agenda de campanha na região de Irecê com o postulante à reeleição para governo estadual, o governador Rui Costa (PT) e comitiva da chapa majoritária nesta quinta-feira (27). A comitiva de Rui percorreu Irecê, Barra do Mendes, Ibipeba, Ibititá e Lapão. Assunção criticou a atual estagnação de políticas sociais e agrárias realizada pelo governo de Michel Temer (MDB). Ele salientou que depois do impedimento da presidenta Dilma Rousseff (PT), o país parou de olhar para a população mais pobre para pagar a dívida do processo que tirou a chefe de estado de seu posto.

“O povo da zona rural precisa se manter em seu local de origem, para evitar êxodos e fenômenos nos grandes centros urbanos. Um governo democrático, eleito pelo povo, precisa voltar a realizar ações destinadas à convivência com o semiárido, com crédito fundiário e renegociação de dívidas, sem contar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo [Pronatec Campo], que foi estagnado pelo governo golpista de Temer e novas diretrizes para a reforma agrária”, frisa Valmir. Ao lado do candidato a uma vaga na Assembleia da Bahia Mário Jacó (PT), o deputado federal se reuniu com lideranças de movimentos sociais e sindicais e detalhou ações dos governos de Lula e Dilma.

Assunção ainda disse que com os governos estadual e federal alinhados, a Bahia será beneficiada com ações para seguir desenvolvendo políticas de inclusão e que eleve a autoestima da população novamente. “Aqui em Irecê a luta é por mais trabalho e precisamos ajudar nessa geração de renda e que seja de forma transversal, com ações afirmativas em todas as áreas do convívio social. Uma bancada forte no Congresso Nacional também vai ajudar a aprovar pautas que faça o Brasil crescer de novo. Nosso estado tem conseguido avançar muito com o governo de Rui Costa e esse alinhamento com Fernando Haddad vai beneficiar ainda mais a Bahia”, finaliza o petista.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas