Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vistoria da Secretaria de Educação avalia melhorias de unidade escolar em Utinga

De acordo com o secretário Walter Pinheiro, a visita deu a oportunidade de avaliar mudanças na estrutura física e pedagógica da escola | FOTO: Divulgação/Ascom |

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, realizou na última sexta-feira (28), uma vistoria do Colégio Estadual Zenaide Alves Barreto, no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Na oportunidade, Pinheiro e uma equipe técnica do órgão central percorreram a unidade, que passou por uma pintura completa, para avaliar novas melhorias na infraestrutura, além de discutir novas ofertas de ensino.

De acordo com Pinheiro, a visita deu a oportunidade de avaliar mudanças na estrutura física e pedagógica da escola. “Nós passamos para verificarmos novas melhorias na escola, que teve recentemente sua pintura refeita. Discutimos com os gestores novas ofertas de ensino que devem ser debatidas e sugeridas pela comunidade escolar, assim como algumas implementações, como um sistema para a captação da água da chuva”, disse.

O diretor da escola, Júlio Neto, falou da importância da visita. “É fundamental essa aproximação entre a Secretaria da Educação e a escola, que é a base. Conversar e mostrar pessoalmente nossas necessidades encurta uma distância que muitas vezes não é bem interpretada por quem está na sede do órgão. Por isso foi muito proveitoso essa visita que ainda resultou em uma boa proposta para novas ofertas de ensino para os 800 estudantes da unidade”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas