Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: IF Baiano prorroga inscrições para o ingresso em cursos técnicos e ensino médio na região

capa23
As aulas dos cursos começarão no início de 2019 | FOTO: Divulgação |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano de Itaberaba (IF Baiano – Campus Itaberaba) prorrogou as inscrições das 80 vagas para o ingresso de estudantes em cursos técnicos e ensino médio gratuitos voltados para os estudantes do município e região da Chapada Diamantina. Os interessados têm, agora, até o dia 18 de outubro para fazer a inscrição. Inicialmente, o prazo era até o dia 3 do mesmo mês.

As oportunidades são para estudantes que concluíram o ensino fundamental que poderão se inscrever para as 40 vagas do curso Integrada em Agroindústria (Técnico com o ensino médio) e, para aqueles que já concluíram, ou irão concluir o ensino médio ainda em 2018, o Instituto oferece 40 vagas no Curso Técnico Subsequente em Agropecuária.

As aulas dos cursos começarão no início de 2019. As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas e serão feitas em duas etapas: a primeira via internet, por meio do endereço eletrônico da instituição ou presencialmente na sede provisória do Campus Itaberaba, que fica na Avenida Rio Branco, nº 1003, Centro. Na segunda fase, os candidatos deverão entregar a as documentações necessárias na sede provisória do Campus.

Os candidatos deverão, também, apresentar documentos de identificação e o histórico escolar. Aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas e desejam concorrer às cotas, devem apresentar a documentação comprobatória. Segundo o IF Baiano, 70% das vagas oferecidas são reservadas para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino e 5% para pessoas com deficiência. Mais informações sobre o processo de ingresso podem ser obtidos na internet pelo endereço http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-de-estudantes-2019/

Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas