Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seabra terá a sexta Semana Espírita com palestras, música, teatro e poesia; veja programação

A comunidade espírita e vereadores reunidos após a sessão | FOTO: Divulgação/Lis Nery |

A 6ª Semana Espírita de Seabra, organizada pela União Espírita da cidade da Chapada Diamantina, será realizada entre 8 e 13 de outubro. Com o tema ‘sinais dos tempos’, a programação abrirá espaço para palestras e apresentações artísticas. De segunda a sexta-feira, das 19h40 às 21h10, o público acompanhará atrações como as encenações da Juventude Espírita Guama, a música de Letícia Novais e as canções do Grupo Musical Canto do Recanto.

O evento contará ainda com a participação de convidados de Palmeiras, Utinga, Jacobina, Itaberaba e Irecê para momentos de reflexão. Os encontros da Semana Espírita, neste ano, têm a intenção de celebrar os 150 anos de publicação da obra ‘A Gênese’, na qual Allan Kardec aborda a criação do universo, os milagres de Jesus e os indícios da ‘Nova Era’. As apresentações ocorrerão no Centro Espírita Caminho da Verdade, o primeiro fundado na cidade, que completará 42 anos de existência em 10 de outubro.

Neste ano, além das mais de quatro décadas de trabalho social intenso na cidade, a comunidade terá outro motivo para comemorar – a aprovação de 18 de abril como Dia Municipal do Espiritismo. Sancionado nesta semana, o projeto de lei foi apresentado em 4 de setembro de 2018, pelo vereador Joaquim Inácio de Souza Neto, e aceito por unanimidade entre os parlamentares da Câmara Municipal de Seabra.

Espíritas compareceram à sessão da noite da última terça (2) e proferiram discursos de agradecimento à instituição pelo apoio. “Agradecemos imensamente a esta casa por reconhecer o trabalho dos centros espíritas”, diz Clécio Teixeira, representante da religião. Na ocasião, Nelma Maciel Braz também se manifestou e relembrou o preconceito que a doutrina, assim como o cristianismo primitivo, sofreu ao iniciar seus trabalhos. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas