Chapada: Câmara de Vereadores de Seabra aprova o Dia Municipal do Espiritismo

Postado em set 6 2018 - 1:00pm por Jornal da Chapada

Agora resta a sanção do prefeito local | FOTO: Divulgação |

A primeira sessão do mês de setembro, realizada na última terça-feira (4), da Câmara de Vereadores de Seabra, na Chapada Diamantina, foi marcada pela aprovação do projeto de lei municipal que institui 18 de abril como o Dia Municipal do Espiritismo. Concebida pelo vereador Joaquim Inácio de Souza Neto, a proposta foi aceita pela casa legislativa, que a admitiu por unanimidade dos votos. Agora resta a sanção do prefeito local.

As três casas espíritas da cidade receberam reconhecimento entre cidadãos de diversas religiões pelo trabalho social que desempenham já há muitos anos, como arrecadação e doação de roupas e de alimentos. Segundo o presidente da Câmara, Marcos Pires Ferreira Vaz, essas entidades auxiliam na distribuição justa e igualitária das doações para todos os necessitados.

Como forma de agradecer e conscientizar a população, Clécio Teixeira, representante da religião, proferiu um discurso sobre a importância das casas espíritas na sociedade. Em sua fala ele relembrou as origens da doutrina, seu compromisso com os trabalhos sociais e sua chegada à cidade. Em Seabra, o Centro Espírita Caminho da Verdade, fundado em 10 de outubro de 1976, foi o primeiro na cidade.

O espiritismo foi codificado em 1857, na França, pelo pedagogo francês Allan Kardec, e logo se difundiu por todo o mundo. Segundo dados do IBGE, mais de 3,8 milhões de brasileiros se definem como seguidores da religião, além de milhares e milhares de simpatizantes, fato que torna o Brasil o maior país espírita do mundo. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.