Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Melhor do cinema de horror nacional e internacional é destaque em festival

O público baiano vai ter à disposição uma seleção de curtas e longas metragens | FOTO: Divulgação |

A terceira edição Mostra de Cinema Cine Horror está de volta, entre os dias 19 e 27 de outubro, em versão expandida, em sessões gratuitas na Sala de Cinema Walter da Silveira, nos Barris, em Salvador. Ela chega com perfil ainda mais diversificado, reunindo obras em vários formatos e metragens, que vão do gore ao terror psicológico, passando pelo thriller e o trash. O público baiano vai ter à disposição uma seleção de curtas e longas metragens. As sessões têm classificação indicativa de 16 anos, entrada gratuita e sujeita a lotação das salas.

Para a programação de 2018, haverá, assim como na edição de 2017, uma intensa mostra de filmes nacionais e internacionais. Haverá a exibição de 72 produções, entre longas metragens e curtas, divididos em cinco dias de exibições (confira a programação completa abaixo), debates e bate-papo com o público, e um dia dedicado a homenagear o bicentenário da publicação do livro “Frankenstein”. O monstro de Frankenstein é um personagem fictício que apareceu pela primeira vez em 1818 no romance “Frankenstein or, The Modern Prometheus” da escritora Mary Shelley.

A homenagem está programada para o dia 21 de outubro de 2018, um domingo, e na ocasião serão exibidos os filmes “Frankenstein” (1931) e “A Noiva de Frankenstein” (1935), ambos dirigidos por James Whale. Entre os destaques, teremos a estreia do novo longa metragem do diretor Rodrigo Aragão, “A Mata Negra”, que vem sendo ovacionado em festivais e angariando prêmios, e “Trauma” (Chile), de Lucio A. Rojas. Na área dos curtas-metragens, o festival traz mais uma vez a produção lusitana no gênero, além de filmes oriundos do México e Espanha, com obras dos diretores Francisco Lacerda, Pablo S. Pastor, Hugo Pinto, José Luis Anaya, Paulo A. M. Oliveira e Pablo Marini.

Marcando presença novamente, no segmento Brasil teremos os diretores Luciano Azevedo, Joel Caetano e Lula Magalhães. O Nordeste traz como representantes os diretores Julio Castro e Vlamir Cruz (CE), Marcelo Trigo (PE), enquanto a Bahia mostra os trabalhos dos diretores Rodrigo Luna, Carlos Faria, Hilda Lopes Pontes e Calebe Lopes. Também serão exibidos os trabalhos das diretoras Mariana Jaspe e Larissa Anzoategui, e dos diretores Leonardo Medeiros, Edem Ortegal, Felipe Iesbick, Armando Fonseca e Raphael Borghi.

Confira a programação
SEXTA-FEIRA (19)
14h30
Casa 996
Túnel do Carpo
Desaparecidas
Danny
Elisa Esteve Aqui
Deuteronômio 22
Inhumane I
Vinil
A Janela da Outra
Insanium (Portugal/UK)

17h
Coxinha
A Última Cerveja
Por Conta da Casa
Astaroth

19h
A Mata Negra

SÁBADO (20)
14h
Asas de um Anjo Soltas pelo Chão
Calipso (Portugal)
Programação Normal
Mal Passado
O Quadro (Portugal)
Filho da Lua
Deep Dark
Esperando Magrão

16h30
Carne
Inside
Scratches
Arremate
A Triste Figura
Estela
Zornit
O Pequeno Baú
Casulos
Teaser Recife Assombrado

18h30
Debate com diretores

DOMINGO (21)
15h
Médico de Monstro
Frankenstein

17h
Moulage
A Noiva de Frankenstein

SEXTA-FEIRA (26)
14h30
Mar de Monstro
Vilarejo Libertino
Pele de Monstro
Observadores de Saci
Último Toque

17h
Em Torno do Sol
O Coração Revelador (Portugal)
Kairos
30’
Ele Foge
Released from Love
Abrazos (México)
Cana
O Matador de Bagé
Lilith

19h
A Rua das Casas Surdas
Trauma (Chile)

SÁBADO (27)
14h
Catrina
Cinco Cálices
Damián (México)
A Boneca (Portugal)
Espelho Meu (Portugal)
Entre Pernas
Abismo
Casa Cheia
Bye Bye Baby (Espanha)

16h30
Into the Mud (Espanha)
Rainha
Dor
Cão Maior
A Última Cova
Superpina
A Estranha Casa na Bruma (Portugal)

19h
Freelancer (Portugal)
Malvineitor (Argentina)

Sair da versão mobile