Ícone do site Jornal da Chapada

“O Brasil nasceu aqui e vai renascer aqui na Bahia”, diz Haddad ao lado de Rui, em Feira

Apaixonado confesso pela Bahia, Haddad ressalta que “todas as regiões são importantes, mas o nordestino conheceu, pela primeira vez, o que é ser respeitado” | FOTO: Divulgação |

“Escolhemos Feira de Santana, que está em meu coração, pra agradecer todo o carinho recebido por onde andei. Foram 144 cidades em sete semanas. E hoje eu tenho o orgulho e a alegria de ter Fernando Haddad ao meu lado, nesta festa da democracia, de quem ama a Bahia e o Nordeste.“ Foram palavras do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, ao encerrar a última caminhada da campanha, para ele e para o candidato petista à Presidência da República, liderando mais de 15 mil pessoas. E é Haddad quem resume a opção de escolher as ruas da Princesinha do Sertão para a última atividade como candidato: “O Brasil nasceu aqui e vai renascer aqui, na Bahia”.

Apaixonado confesso pela Bahia, Haddad ressalta que “todas as regiões são importantes, mas o nordestino conheceu, pela primeira vez, o que é ser respeitado. Só foram respeitados nos nossos governos. Hoje, já estão sendo desrespeitados de novo, inclusive nas redes sociais”. E completou: “O Nordeste sentiu na pele o que foram os anos de ouro do governo Lula, e o que foram os anos de chumbo dos governos anteriores. Essa é uma comparação que ninguém mais do que o baiano sabe fazer”.

A escolha de Rui por Feira é justificada também na alegria pelas realizações dos últimos quatro anos, assim como as propostas para o próximo quadriênio. “Aqui trabalhamos muito, e foi onde estive mais vezes como governador. Feira de Santana merece muito mais, e vamos fazer”. Foram importantes investimentos na saúde, como a Maternidade no Hospital Estadual da Criança (entregue em dezembro/2017), a nova emergência do Hospital Clériston Andrade (entregue em julho) e a nova policlínica regional (entregue em maio). Também obras estruturantes, como o viaduto que interliga a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324 em direção a Salvador, entregue há um ano.

Para o próximo quadriênio, Feira de Santana tem o compromisso de Rui em diversos setores no Programa de Governo Participativo (PGP 2018). Investimentos como o novo Clériston Andrade 2, na modernização do transporte, vai promover um estudo de implantação do Trem Rápido Misto Salvador – Feira de Santana e elaborar o Plano de Mobilidade da Macrorregião de Salvador e requalificar o Aeroporto de Feira de Santana, entre outras propostas. Amanhã, o governador Rui Costa votará às 10 horas, no Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas