Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Briga política em campus da Ufba leva polícia à instituição de ensino superior

Por meio de nota, a SSP informou que os militares, juntamente com a diretoria da unidade de ensino, tentaram resolver o caso, no local, mas os alunos preferiram ir até a 7ª Delegacia Territorial | FOTO: Reprodução/Metro1 |

Uma briga política ocorreu na última quarta-feira (10), no campus de São Lázaro, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e foi parar na delegacia. Segundo informações de testemunhas, um estudante de História foi agredido verbalmente ao tentar convocar outros alunos para um evento de debate político marcado para esta quinta (11), em outro campus da instituição. Um estudante, identificado como favorável ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), teria se desentendido com o rapaz e começou uma discussão. Ele acionou a Polícia Militar para prender o estudante de História.

Ainda segundo relatos de estudantes, professores interviram para evitar a prisão do jovem, já que a área é de responsabilidade da Polícia Federal. Por meio de nota oficial, a polícia confirmou a ocorrência, que ainda está em andamento. De acordo com o texto, a Polícia Militar, “por meio da 41ª CIPM, atendeu um chamado de um estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que relatou estar sofrendo ameaças após uma discussão com outro aluno, na manhã desta quarta-feira (10), no interior do Campus de São Lázaro, bairro da Federação, em Salvador”.

Os dois foram conduzidos para a 7ª delegacia. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os militares, juntamente com a diretoria da unidade de ensino, tentaram resolver o caso, no local, mas os alunos preferiram ir até a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho). “Na unidade da Polícia Civil eles foram ouvidos, liberados e uma nova data foi marcada para dar prosseguimento ao caso. Vale ressaltar que a diretoria da Ufba elogiou a postura dos PMs, na tentativa de resolução e mediação do conflito”, afirmou o órgão. As informações são de Metro1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas