Salvador: Alunos e vigilantes da Ufba são rendidos e roubados próximo a campus

Postado em out 31 2016 - 10:00am por Jornal da Chapada
bahia

A PM não confirmou o ataque ao posto bancário, mas o local foi encontrado isolado na manhã desta segunda-feira | FOTO: Reprodução |

Criminosos renderam alunos e vigilantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) na tarde do último domingo (30), próximo à Escola Polítécnica, no campus da Federação, em Salvador, de acordo com a Polícia Militar (PM). Segundo relatos feitos por estudantes através de redes sociais, os criminosos tentaram roubar um caixa eletrônico do posto bancário do Banco do Brasil na área da universidade, mas não conseguiram, e levaram celulares, computadores e dois veículos das vítimas. Também foram roubados o colete e a arma de um vigilante.

A PM não confirmou o ataque ao posto bancário, mas o local foi encontrado isolado na manhã desta segunda-feira (31). O G1 tentou falar com a assessoria da UFBA, mas não conseguiu contato. O crime será investigado pela Polícia Federal (PF). Segundo a assessoria da PF, testemunhas do crime começaram a ser ouvidas na manhã desta segunda-feira. O caso é investigado pelo delegado Tiago Sena. A 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por volta das 18h30 de domingo para ir ao local do assalto.

Segundo publicações de alunos nas redes sociais, os alunos roubados faziam parte de um grupo do curso de engenharia que produz carros de corrida para competição. Um aluno contou que seis pessoas foram feitas reféns durante cerca de duas horas em uma sala de segurança da universidade. “Os assaltantes queriam roubar o caixa eletrônico, para isso eles renderam todos os seguranças (além que roubarem o equipamento bélico deles). Ademais, fizeram seis reféns durante duas horas […]”.

“Foram roubados dois veículos, dois computadores, e os celulares de todos. Graças a Deus ninguém se machucou muito, somente os pulsos estão machucados, pois fomos amarrados. Abdicamos de muitas coisas para tornar possível a realização de um projeto extremamente complexo na faculdade, mas, infelizmente, somos desmotivados, pois abrimos mão de passar o final de semana com nossas famílias, e nos deparamos com uma situação dessa. É triste!”, lamentou o estudante. O caixa em questão já foi atacado por criminosos em 15 de março, quando quatro vigilantes foram amarrados e assaltados por seis homens. Eles fugiram levando fardas e celulares dos vigilantes. Com informações do G1 BA.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.