Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis comemora feriadão com alta lotação e programação diversificada para turistas

Segundo informações da polícia, foi um feriado de “tranquilidade total”, sem registro de ocorrência policial | FOTO: Divulgação |

Famílias, grupos de amigos e casais escolheram Lençóis, na Chapada Diamantina, para passar o feriado prolongado de 12 a 15 de outubro. Se durante o dia os turistas aproveitaram as belezas naturais protegidas pelos Parques Nacional e Municipal, à noite era a vez dos visitantes se deliciarem com a ‘Trilha Gastronômica’, evento que envolveu mais de 20 restaurantes da cidade com pratos especiais produzidos com ingredientes regionais e harmonizados com a cerveja Baden Baden.

Segundo o major Ubiracy Muniz, comandante da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi um feriado de “tranquilidade total”, sem nenhum registro de ocorrência policial. A estimativa de público, circulando pela cidade foi de mais de 3 mil visitantes por dia. A taxa de ocupação hoteleira alcançou quase 72% com base na pesquisa realizada pelo receptivo turístico da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, do governo ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (PRB).

Diversidade
Outro evento que abrilhantou o feriadão, foi o Rally de Regularidade na Chapada Diamantina promovido pelo Território Amarok, que reuniu amantes do esporte para aproveitar as trilhas 4X4 da região, com 24 competidores e mais de setenta pessoas envolvidas. O dia da criança foi comemorado pelos participantes do Clube Amarok e Amigos da Amarok com a doação de brinquedos infantis para todas as idades e distribuição na zona rural de Lençóis.

“A cada feriado, verificamos que Lençóis é sempre muito procurada por turistas de várias partes do Brasil, mesmo sem eventos de grande porte. Essa tranquilidade, a hospitalidade dos moradores, bons produtos e serviços, música ao vivo de qualidade e as belezas naturais da Chapada Diamantina atraem os apreciadores de atividades ao ar livre e da cultura lençoense. O visitante se encanta com a cidade, a indica e volta”, comentou a Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Roberta Ferraz. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas