Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Feriado de carnaval leva mais de 3 mil turistas para a cidade de Lençóis; confira fotos

foto56
A folia em Lençóis levou turistas para as ruas com bloquinhos e bailes de máscaras | FOTO: Divulgação/Sectur |

Cerca de 3 mil turistas escolheram o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, para curtir o feriado de carnaval e conhecer mais da cultura e das belezas naturais da região. O número foi divulgado após avaliação da Secretaria Municipal de Turismo de Lençóis (Sectur) e da Polícia Militar (PM-BA). Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, durante o período momesco, as ruas de Lençóis, cidade patrimônio histórico nacional, foram tomadas por bloquinhos de carnaval e bailes de máscaras. Dados divulgados pela Sectur apontam que a rede hoteleira registrou 88,69% de ocupação. “O fluxo de turistas superou nossas expectativas e foi bem maior do que no ano passado”, salienta a secretária municipal de Turismo, Líliam Andrade.

Os turistas que decidiram por Lençóis para passar os dias de carnaval também contaram com a tranquilidade e a segurança. “Houve grande movimentação no centro da cidade, mas a ordem e a segurança dos moradores e visitantes foi mantida. Apesar da população urbana de Lençóis ter aumentado em cerca de 50%, não registramos ocorrências durante o Carnaval, o que é motivo de comemoração para toda região”, avalia o comandante da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar em Lençóis, Major Muniz.

Sobre Lençóis
Considerada a principal porta de entrada para turistas na Chapada Diamantina, Lençóis é visitada por estrangeiros e brasileiros durante todo o ano. Além do conjunto arquitetônico tombado como patrimônio histórico nacional, o município é conhecido pelo fácil acesso a atrativos naturais, a exemplo dos Caldeirões do Serrano, Salões de Areia, Ribeirão do Meio, Cachoeira do Mosquito e o Parque Nacional da Chapada Diamantina. A cidade conta ainda com ampla infraestrutura de pousadas, hotéis, restaurantes, além de agências de turismo com saídas diárias para passeios por toda Chapada Diamantina. Com informações da Sectur.

Confira mais imagens

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios