Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores do Vale do Capão realizam arrecadação de dinheiro para instalação de escola

A nova escola, que deve levar o nome do doador do terreno Rufino Rocha, contará com quatro novas salas de aula, cozinha, banheiros, sala de professores, diretoria, em um prédio anexo | FOTO: Divulgação |

A reforma do antigo prédio de Rufino Rocha, no Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, está sendo organizada por moradores do local. Segundo a moradora do Vale, Eliana Lopes Moreira, a ideia é conseguir reativar a escola que havia na edificação, desta vez para o Ensino Médio e com o acréscimo de uma nova estrutura física. Um evento está sendo organizado com palestra para abordar temas como família e comunidade, comunidade na escola, além de projeção de cinema.

Será construída uma maquete junto com estudantes para referência do projeto aprovado pelos discentes da arquiteta Marisa Motta, mãe de aluno do Ensino Fundamental. Também há a previsão de acontecer a apresentação musical de Melquiades com Cássio Nobre, além de palco aberto, onde as pessoas podem participar da atividade recitando poesia ou tocando músicas autorais, por exemplo. A data do evento será divulgada em breve. Este domingo (21), era a data prevista, mas devido à chuva que cai na região uma nova será marcada.

A nova escola, que deve levar o nome do doador do terreno Rufino Rocha, contará com quatro novas salas de aula, cozinha, banheiros, sala de professores, diretoria, em um prédio anexo. “Esse prédio durante anos foi escola, mas 20 anos ficou abandonado com nova escola, espaço cultural virou, academia, futebol, capoeira”, contou Lopes. Segundo os moradores, desde 2003 o Ensino Médio funciona no Capão em um anexo da estrutura da Escola Municipal.

Os organizadores já começaram arrecadando verba com comunidade, mas o dinheiro conseguido com a feijoada também será revertido em investimento para a escola. A Associação de Pais, Educadores e Professores de Caeté-Açu (APEA-CA) se responsabilizará pela arrecadação dos fundos e prestação de contas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas