Chapada: População faz mobilização para revitalizar prédio antigo de escola no Vale do Capão

Postado em dez 14 2018 - 12:29pm por Jornal da Chapada



A ideia é construir quatro novas salas de aula para abrigar os estudantes do Ensino Médio | FOTO: Divulgação |

O grupo ‘Éducapão’, organizado pela Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açu (APEA-CA), é um a mobilização coletiva da comunidade do Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, e está contando com a solidariedade das pessoas para arrecadar fundos para a revitalização do antigo prédio escolar Rufino Rocha, atualmente bastante danificado.

A ideia é construir quatro novas salas de aula para abrigar os estudantes do Ensino Médio. Estes jovens utilizam as salas da Escola Municipal, porém, com o aumento do número de alunos, a escola tornou-se pequena.

Para que eles não tenham que viajar até a sede do município para estudar, os moradores acreditaram ser necessário construir novas salas de aula. Além de se tornar anexo da Escola Municipal, a ideia é fazer também um centro cultural no local, já que é um prédio de valor histórico que tem sido usado pela comunidade para atividades culturais e esportivas.

Os interessados em ajudar a viabilizar esse projeto, pode doar materiais ou contribuir financeiramente através da conta: Banco Bradesco – 237 \ Agência 1087-1 Conta Corrente 3590-4 \ Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-açu CNPJ: 001428080/0001-43. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.