Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Passageiros de ônibus intermunicipais reclamam de aumento de incêndios nos veículos

capa23
Um episódio específico ocorreu no estado do Rio de Janeiro, com um ônibus da empresa Novo Horizonte – que fazia linha do Rio para Vitória da Conquista pegando fogo | FOTO: Divulgação/Informe Ituaçu |

Passageiros de ônibus intermunicipais têm reclamado de situações envolvendo incêndios a ônibus. Segundo eles, o número de casos cresceu nos últimos meses na Bahia. Mas um dos relatos fala sobre o episódio específico ocorrido no estado do Rio de Janeiro, com um ônibus da empresa Novo Horizonte que fazia linha do Rio para Vitória da Conquista. O fato envolveu uma família ituaçuense.

De acordo com uma das moradoras de Ituaçu, na Chapada Diamantina, presente no ônibus, por volta das 20h da noite da última terça-feira (23), os passageiros começaram a sentir um cheiro de fumaça e, logo em seguida, o motorista pediu para que todos pegassem seus pertences e saísse do ônibus. Ainda segundo os passageiros, o fogo começou pelo pneu e se espalhou por todo o coletivo, os obrigando a ir para longe, por questões de segurança.

Após o ocorrido, veículos da SOS e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para dar apoio e o ônibus reserva da Novo Horizonte chegou por volta das 23h. “O motorista disse que o fogo pode ter causado pela lona de freio, pois o ônibus não era velho, mas graças a Deus todos ficaram bem e conseguiram retirar suas bagagens”, disse a ituaçuense, que viajava em companhia do esposo, a filha de 2 anos, o irmão e a avó de seu esposo. Jornal da Chapada com informações de Informe Ituaçu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas