Ícone do site Jornal da Chapada

Rui lamenta derrota do correligionário Haddad: “É muito importante respeitar o resultado das urnas”

“Infelizmente, não foi o resultado que eu e a grande maioria dos baianos desejava”, disse o governador | FOTO: Divulgação |

Uma postagem nas redes sociais foi a forma que o governador reeleito da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a derrota do candidato do seu partido à Presidência da República, Fernando Haddad, no último domingo (28). Na mensagem ele disse que disse que “é muito importante respeitar o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos brasileiros”.

“Em primeiro lugar, quero agradecer o apoio e a confiança dos baianos. A Bahia deu 73% dos votos a Fernando Haddad, a quem parabenizo pela luta até o último dia de campanha, que foi baseada na verdade e no respeito a todos os brasileiros. O meu muito obrigado a todos que garantiram a minha vitória, a maior já registrada na história do nosso Estado. E, agora, voltaram às urnas votando em Haddad. […] A candidatura de Haddad não foi de um único partido, mas sim de diversos segmentos da sociedade civil organizada, que foi às ruas defender a democracia”.

“Infelizmente, não foi o resultado que eu e a grande maioria dos baianos desejava. Mas é muito importante respeitar o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos brasileiros. Democracia é liberdade e respeito à vontade da maioria. A Bahia fez a sua parte”, escreveu Rui Costa. Na estado, Bolsonaro venceu em apenas quatro cidades das 417. Foram elas: Luís Eduardo Magalhães, Itapetinga, Buerarema e Teixeira de Freitas. No texto, Rui Costa afirmou que a Bahia vai continuar “dando exemplo para o país”.

“A Bahia seguirá firme, trabalhando e lutando por um Brasil melhor e mais justo. Aqui, manteremos o ritmo, com muita transparência e seriedade. A Bahia continuará dando exemplo para o país e sendo motivo de orgulho para seu povo. Vou continuar trabalhando dia a dia e defendendo os interesses da Bahia, sempre atento a cada passo do Governo Federal em relação ao nosso estado e aos direitos dos trabalhadores. Terei uma posição firme e atenta, desejando sempre contribuir para que o Brasil volte a crescer e gerar empregos. Que o nosso país reencontre o caminho da paz e do amor. Que Deus nos abençoe”, pontuou. Jornal da Chapada com informações de Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas