Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Concurso de redação vai premiar alunos com visita na Usina Pedra do Cavalo

Iniciativa da Votorantim Energia, concurso ‘Uso Consciente, Energia Inteligente’ vai até sexta-feira (9) | FOTO: Divulgação |

Alunos do 6º ao 9º ano Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino de Cachoeira, São Félix e Maragogipe, tem até está sexta-feira (9), para produzirem uma redação com o tema uso consciente de energia elétrica em casa. As três obras mais criativas serão premiadas com uma visita à Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, conhecendo o reservatório, casa de máquinas e outras curiosidades. Os vencedores poderão escolher acompanhantes.

O concurso cultural ‘Uso Consciente, Energia Inteligente’ é uma iniciativa da Votorantim Energia, que por meio da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, está promovendo o concurso cultural com objetivo de incentivar a produção artística e cultural das crianças e adolescentes. As obras serão avaliadas por um júri formado por jornalistas e outros profissionais das três cidades e região. Os vencedores (as) serão anunciados (as) ainda neste mês de novembro.

Para produzir a redação, os alunos podem contar com a ajuda dos professores. Ao final do concurso, os professores participantes também receberão uma homenagem. Alunos e professores podem tirar dúvidas com as secretarias de educação do seu município respetivos. A premiação ocorrerá de acordo com a agenda de visitas da usina, que deverá ser anunciada. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas