Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Empresário nomeado para equipe de transição de Bolsonaro deixa grupo após 48 horas

Marcos é sócio da AM4 Brasil Inteligência Digital, principal fornecedora da campanha do PSL, e uma das empresas envolvidas no escândalo do WhatsApp | FOTO: Reprodução/Folha |

Apenas dois dias depois de ser nomeado para a equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o empresário Marcos Aurélio Carvalho divulgou que deixará o grupo. Marcos é sócio da AM4 Brasil Inteligência Digital, principal fornecedora da campanha do PSL, e uma das empresas envolvidas no escândalo do WhatsApp, que distribuiu mensagens falsas, o que beneficiou a campanha de Bolsonaro.

É a primeira baixa na equipe criada para planejar o novo modelo de gestão no país, de acordo com Igor Mello e Jussara Soares, de O Globo. A AM4 recebeu R$ 650 mil para conduzir a campanha do militar na internet. Esses valores podem ser ainda maiores porque o prazo final para a prestação de contas de quem disputou o segundo turno termina no dia 17 de novembro.

A saída do empresário do grupo teve como motivação o fato dele ser criticado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do militar, por uma entrevista do empresário ao Globo. Marcos declarou que não ocuparia um cargo no governo, mas gostaria de atuar como um assessor informal para Bolsonaro.

O filho do militar ficou irritado e postou no Twitter: “Marketeiro digital? Tem uma galera que não se cansa de querer aparecer e usando títulos que não refletem em uma linha de verdade! Todo mundo querendo se dar bem de algum jeito!”. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas