Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Tupim aprova orçamento para 2019 e anuncia festa dos 40 anos

A reunião aconteceu na sede do STR e contou com a maioria dos associados quites com suas obrigações sociais | FOTO: Jornal da Chapada |

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR) do município de Boa Vista do Tupim, localizado na Chapada Diamantina, aprovou por unanimidade a Previsão Orçamentária da Entidade para o próximo ano em Assembleia Geral Ordinária, realizada na última sexta-feira (9). A reunião aconteceu na sede do STR e contou com a maioria dos associados quites com suas obrigações sociais. A Assembleia foi conduzida pelo presidente João Aparecido Teixeira da Silva, assessorado pela secretária geral Rosana Oliveira Santos e pela diretora de finanças, Nelma da Silva Conceição Oliveira.

O assessor contábil Pedro de Araújo Teles fez a leitura do relatório orçamentário explicando receitas e despesas, destacando a previsão para o ano de 2019, onde está inserido a aquisição de um novo veículo para as diligências do sindicato e associados. Além, da construção do muro do imóvel que foi adquirida no ano passado para construção de uma garagem. Vale salientar, que no bojo do Orçamento para o ano de 2019, consta também, a previsão de gastos para uma grande festa que o Sindicato está organizando para comemorar os 40 anos de sua fundação. O evento acontece no dia 24 de Fevereiro de 2019.

Depois da discussão e aprovação do orçamento, a diretora Nelma, fez um relato da ações do STR no ano e, principalmente, no último semestre, destacando a prestação de serviços como processos para aposentadoria pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), pensão por morte, exames de vistas, visitas às comunidades, assessoria jurídica, assistência Bancária, assistência na emissão da declaração de aptidão ao Pronaf (DAP) e outras ações socioassistenciais. A diretora finalizou sua explanação anunciando a Campanha do Natal Sem Fome e realizando um sorteio de brindes entre os associados, que já uma tradição nas Assembleias do Sindicato.

1 / 10

Compôs a mesa dos trabalhos ainda, José Fernandes Mendes, mais conhecido por Zequinha. “O Sindicato de Boa Vista do Tupim é um exemplo de administração e transparência. Se todos fizessem o que João Aparecido faz, com certeza, o movimento sindical seria outro”, ressaltou Zequinha, que representa o Polo Sindical da Chapada Diamantina, formado por entidades de 23 municípios.

Prestigiou o ato ainda, o vereador Olavo Santos Oliveira, o ex-vereador e líder comunitário Rondinele Arena, o popular Nelinho, além, da assessora jurídica do STR, Ginaldy Gomes do Nascimento Coelho, Rodrigo Silva, representante da Escola de Informática (RTEC) e Pedro Ribeiro dos Santos, presidente da Associação Comunitária do Grotão.

“O Sindicato de Boa Vista do Tupim é tão organizado que para melhorar o atendimento do sistema previdenciário aderiu ao INSS Digital, que permite ao advogado requerer os benefícios previdenciários e até encaminhar documentos para análise de modo digital, sem a necessidade de agendamento. Espero que a gente possa colher rapidamente os frutos dessa parceria e ampliar a nossa rede de atendimento”, finalizou Coelho.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas