Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Proerd forma 150 estudantes de escolas municipais de Itaberaba; veja fotos

As cidades de Ruy Barbosa, Iaçu, Milagres, Boa Vista do Tupim, Macajuba, Wagner e Utinga, da área de responsabilidade do 11°BPM também estão finalizando o semestre com turmas de formandos do programa | FOTO: Divulgação |

Na última quinta-feira (21) ocorreu a solenidade de formatura de 150 participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), alunos da Rede Municipal de Ensino (RME), matriculados nas escolas municipais Paulo Freire e Reitor Edgard Santos, de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O evento aconteceu com a participação do núcleo do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM), no espaço Algo Mais. O Proerd conta com o apoio do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR Chapada), propõe uma ação conjunta entre a Polícia Militar, as famílias, a comunidade escolar e a sociedade, formando uma rede protetiva para jovens com idades entre 9 e 12 anos de idade.

A solenidade foi presidida pelo coronel Valter Santos de Araújo, comandante do CPR Chapada, que foi acompanhado pelo tenente-coronel Marcelo Pinto, comandante da unidade promotora do evento. A solenidade contou com a participação da secretária de Educação, Norma, da secretária de Cultura, Nalva Nolacio, e do ouvidor municipal, Lucas Jayme, representantes do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

As cidades de Ruy Barbosa, Iaçu, Milagres, Boa Vista do Tupim, Macajuba, Wagner e Utinga, da área de responsabilidade do 11°BPM também estão finalizando o semestre com turmas de formandos do programa. Para o ano de 2019, o Proerd continuará sendo implementado no 11°BPM, com o objetivo de expansão para o número maior de municípios, afirmou a PM. Jornal da Chapada com informações de assessorias.

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas