Ícone do site Jornal da Chapada

Museu baiano oferece conhecimento gratuito em geologia para estudantes de todos os níveis

O acervo do Museu Geológico desperta o interesse de todas as idades | FOTO: Matheus Aquino/Ascom da SDE |

Um grupo de 42 alunos do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana visita nesta quinta-feira (22) o Museu Geológico da Bahia, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A atividade faz parte do Programa Escola Comunidade que visa transmitir conhecimentos básicos da geologia e despertar nos estudantes uma mentalidade científica, além de auxiliar na criação de uma cultura de visitação e esse tipo de instituição.

“Chegamos a um ponto no Brasil em que a disseminação do conhecimento provavelmente nunca foi tão importante. O trabalho desempenhado pelo Museu Geológico, além de muito singelo, tem um alcance social muito grande na formação das próximas gerações”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia.

O acervo do Museu Geológico desperta o interesse de todas as idades. Na quarta-feira (21), a visita foi feita por 12 estudantes dos colégios públicos Ordem e Progresso, de Salvador, e Lírio dos Vales, de Feira de Santana, ambos de ensino fundamental, além de estudantes do campus de Feira da Universidade Federal da Bahia. Na sexta-feira (23) será a vez dos alunos do Colégio 29 de Julho, do município de Pojuca.

Em 2018, até outubro, mais de 26 mil pessoas visitaram o Museu, sendo que cerca de 9 mil como parte do Escola Comunidade. O Museu Geológico da Bahia fica no Corredor da Vitória (avenida Sete de Setembro). Confira mais detalhes em http://www.mgb.ba.gov.br/. As informações são da SDE.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas