Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Médicos se apresentam em Itaberaba e fluxo das UBS está voltando ao normal

Segundo a SMS, todos estão sendo alocados nas unidades, e aos poucos, o fluxo de atendimento está sendo regularizado | FOTO: Divulgação |

Apesar da apreensão acerca da evasão dos cubanos, as seis vagas do Programa Mais Médicos em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, já foram preenchidas, é o que informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB).

Desse número, quatro médicos já se apresentaram e estão se familiarizando com as unidades. De acordo com o edital, o prazo final para início das atividades é dia 14 de dezembro. Mas na última segunda-feira (26) Dr. Adailton Araújo já se apresentou, e está sendo lotado. Já as médicas Fernanda Correia, Gabriella Aguiar e Pryscilla Alves se apresentaram na última quarta-feira (28).

Segundo a SMS, todos estão sendo alocados nas unidades, e aos poucos, o fluxo de atendimento está sendo regularizado. Mais duas médicas estão sendo aguardadas, e a expectativa é que mesmo antes do prazo todos já estejam atendendo normalmente. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas