Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres de 50 a 69 anos em Mucugê

A unidade móvel estará estacionada na Praça do Garimpeiro, no centro da cidade chapadeira, até o dia 6 de dezembro | FOTO: Divulgação |

Mais um município da região da Chapada Diamantina receberá a visita do Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Mucugê atenderá 555 mulheres de 50 a 69 anos a partir desta segunda-feira (3). O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem por objetivo realizar exames de mamografia para detectar precocemente casos de câncer de mama em mulheres nesta faixa etária.

A unidade móvel estará estacionada na Praça do Garimpeiro, no centro da cidade chapadeira, até o dia 6 de dezembro. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. O atendimento começa às 7h e encerra às 18h.

O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. Jornal da Chapada com informações da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas