Ícone do site Jornal da Chapada

“Vamos ampliar as intervenções do campo Optei dentro do PT”, diz Valmir em Brasília

Reuniões em Brasília ampliam atuação da EPS e do campo Optei dentro do PT | FOTO: Divulgação |

Duas reuniões em Brasília, realizadas na última quinta-feira (29), ampliaram os debates sobre intervenções no encontro do Diretório Nacional do Partido do Trabalhadores (PT), sobre discussões táticas para aumentar a participação do campo da Optei na sigla e sobre as perspectivas futuras da tendência Esquerda Popular Socialista (EPS). Presente aos dois encontros, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defendeu a atuação da corrente petista que faz parte e disse que o momento é de buscar maior representação para que o PT siga forte no país.

“Vamos ampliar as intervenções do campo Optei dentro do PT. Sempre com participação da juventude, da militância e dos movimentos sociais. Foram duas reuniões densas que trataram de assuntos internos do partido. A primeira sobre a atuação da EPS e a segunda sobre o campo Optei. Agora é seguir para continuar fazendo o PT o maior partido do país e da América Latina”, destaca Valmir. Ele ainda informa que foi encaminhado para janeiro de 2019 um seminário nacional do campo Optei, com data e local a serem definidos.

A reunião da executiva nacional da EPS na capital federal contou com as presenças dos deputados federais reeleitos Valmir Assunção e João Daniel (PT-SE), do deputado estadual eleito Mário Jacó (PT), do secretário nacional de Movimentos Sociais, Ivan Alex Lima, da membro da executiva nacional da CUT, Fátima Veloso, do presidente da CUT-GO, Mauro Rubem, além de membros da UNE, da Ubes e de representantes do Diretório Nacional do PT, Sheila Oliveira e Carla Ayres. Também participaram o ex-secretário do Governo Lula, Gilberto Carvalho, e o membro da tendência Unidade na Luta, Jacy Afonso.

Já na reunião da executiva nacional do campo Optei, participaram o deputado federal eleito por Pernambuco, Carlos Veras, do ex-presidente do PT, deputado eleito Rui Falcão, dos deputados Carlos Zarattini e Valmir Assunção e de dirigentes nacionais do partido como Ivan Alex Lima e Silvana Donatti. Ainda participaram dos trabalhos Sheila Oliveira, o deputado estadual José Américo, Mauro Rubem, Fátima Veloso e Mário Jacó.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas