Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Novo presidente do legislativo, Bodinho Neto prestigia festa de Alagoas e quer implantar Câmara Itinerante

Bodinho Neto (de camisa branca) ladeado do prefeito Ricardo Mascarenhas, da vice-prefeita Maria José, pelo colega de chapa, o vereador Peba, e pelo avô, o ex-prefeito Bodinho | FOTO: Divulgação/Ascom AA

O novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, Antônio Andrade Santos Neto, o popular Bodinho Neto (PT do B), também prestigiou a 63ª Festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira do povoado de Alagoas, zona rural do município, na última semana. Em contato com o Jornal da Chapada, o jovem vereador disse como se sente sendo eleito presidente do Poder Legislativo Municipal para o biênio 2019/20, tão novo e no primeiro mandato.

“Para mim é um orgulho e uma honra muito grande hoje poder estar à frente do Poder Legislativo. E esse feito entrou para a história de Itaberaba. Na Câmara existem muitas demandas, já traçamos alguns planejamentos, mas, estou num momento de transição. Em breve irei anunciar quais as mudanças que faremos na questão estruturante da Câmara, existe também nosso regimento interno, nossa Lei Orgânica Municipal, defasado e que precisa de uma reformulação mais ampla. A última reformulação foi feita em 1990, então já está bastante obsoleta”, para ele, é preciso fazer uma reformulação para trazer esse regimento para o contexto atual.

O presidente tem dito que irá aproximar o Legislativo da comunidade, principalmente para a zona rural. “Tenho um plano de fazer, principalmente na comunidade da zona rural, a Câmara Itinerante. Esse é um sonho do Poder Legislativo. No início de 2017, quando assumi meu mandato propus isso, para os colegas vereadores e pretendo agora, à frente da Casa, poder levar nosso trabalho para comunidades mais distantes e que precisam muito da nossa atenção”, afirmou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas