Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado federal Benito Gama é alvo da operação da PF em Salvador

O ex-parlamentar teria recebido R$20 milhões, decorrentes de supostos créditos ajustados entre o Grupo J & F | FOTO: Divulgação |

benito
O parlamentar reside na Rua Monsenhor Eugênio Veiga, no Alto do Itaigara, em Salvador | FOTO: Arquivo/Lúcio Bernardo Jr. |

Candidato derrotado à reeleição, o deputado federal Benito Gama (PTB) é alvo da operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (11). O parlamentar reside na Rua Monsenhor Eugênio Veiga, no Alto do Itaigara, em Salvador.

A Operação Ross cumpre total de 24 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal. São investigados os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Entre os alvos estão o senador e deputado federal eleito Aécio Neves (PSDB-MG), o senador Agripino Maia (DEM-RN) e os deputados federais Cristiane Brasil e Paulinho da Força (veja aqui). As informações são do Bahia Notícias.

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO DO PARLAMENTAR
Há um fato sendo investigado sobre a eleição presidencial de Aécio Neves em 2014. Na condição de presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em exercício à época, fui convidado hoje (11), para prestar testemunho sobre este fato que tem relação com a empresa JBS e a candidatura de Aécio Neves.

Não houve contra mim nenhuma medida de busca e apreensão ou qualquer outra medida, como divulgado pela imprensa. Assim como em toda a minha trajetória, continuo sempre à disposição da justiça em qualquer investigação. Faz parte do estado democrático.

Repudio em absoluto qualquer ato de corrupção e tentativa de ser relacionado ao objeto das investigações da Lava Jato. Reitero a minha lisura e conduta pautada na honestidade, seriedade e responsabilidade ao longo destes mais de trinta anos dedicados à vida pública em prol da Bahia e do Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas