Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Exposição agropecuária terá primeiro Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu

Esse festival deve contar com a participação de donos de bares e restaurantes em um disputado Concurso de Receitas, com votação realizada entre o público por aplicativo de celular | FOTO: Divulgação |

A Exposição Agropecuária do Piemonte do Paraguaçu (ExpoParaguaçu) e a Feira Territorial da Agricultura Familiar chegam à terceira edição em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, prometendo muitas novidades em 2019. Dentre elas está o I Festival Gastronômico do Território do Piemonte do Paraguaçu. Esse festival acontece entre os dias 20 e 24 de março.

Com a finalidade de promover a culinária típica regional, utilizando ingredientes produzidos pela Agricultura Familiar local, o Festival deve contar, ainda, com a participação de donos de bares e restaurantes em um disputado Concurso de Receitas, com votação realizada entre o público por aplicativo de celular.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 será realizada no Horto Florestal de Itaberaba, que fica localizado às margens da BR-242, na altura do posto de combustíveis Santa Helena. Uma área com quase 70 mil metros já começou a ser preparada para o evento que é o maior e melhor de toda a região.

Em breve a organização do Festival divulgará mais detalhes sobre o evento, incluindo a grade com a programação, período de inscrições, regulamentos e demais informações relacionadas com o I Festival Gastronômico que tem a finalidade, também, de promover a alimentação saudável e sustentável, fortalecendo a geração de mais emprego e renda em toda a região.

A ExpoParaguaçu 2019 é uma realização da prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR), da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas