Chapada: Prefeito garante apoio do governo estadual para a ExpoParaguaçu 2019 em Itaberaba

Postado em jan 10 2019 - 7:44pm por Jornal da Chapada

O prefeito Ricardo Mascarenhas afirmou que, para além do apoio financeiro e logístico, o município busca desenvolver excelência no processo de realização do evento, imprimindo um caráter mais profissional com vistas à sua sustentabilidade | FOTO: Divulgação/Secom |

Uma reunião encabeçada pelo prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), esta semana, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), debateu sobre o apoio do Governo do Estado, através da SDR e da CAR, à realização da terceira edição a ExpoParaguaçu 2019, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de março na cidade da Chapada Diamantina. Estiveram com o gestor chapadeiro e o secretário estadual Jerônimo Rodrigues, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente Indústria e Comércio, Fabrício Martinez, o coordenador municipal de Agricultura, Salomão Danilo, e Wilson Cardoso, coordenador da exposição de ‘Gado de Leite’ da Feira que, este ano, deverá contar com a participação de expositores de outros estados.

De acordo com informações, o titular da SDR Jerônimo Rodrigues se mostrou animado com a continuidade do projeto, destacando a necessidade de buscar ‘agregar valor’ ao evento, como, por exemplo, ‘destacar o abacaxi’, fruto que representa o maior potencial socioeconômico da região. Ele pontuou ainda que, com o primeiro Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu 2019, a ExpoParaguaçu avança no rumo certo, com esta nova iniciativa, além de agregar valor com uma grande variedade de possibilidades.

O prefeito Ricardo afirmou que, para além do apoio financeiro e logístico, o município busca desenvolver excelência no processo de realização do evento, imprimindo um caráter mais profissional com vistas à sua sustentabilidade. “Eu queria, Jerônimo, que vocês nos ajudassem no aprimoramento do processo, oferecendo uma capacitação ou consultoria sobre como fazer coisas como essas, agregar valor aproveitando o nosso potencial”, pediu o prefeito, no que foi elogiado pelo secretário.

O secretário da SDR pontuou que, com o primeiro Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu 2019, a ExpoParaguaçu avança no rumo certo | FOTO: Divulgação/Secom |

“Geralmente, as prefeituras vêm aqui buscando apenas apoio financeiro e logístico”, disse Rodrigues. “Mas vejo que Itaberaba está pensando grande, para além do imediato e, com certeza, vai contar com o nosso apoio nessa jornada para o desenvolvimento do potencial socioeconômico do município e da região do Estado”, completou. Já o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, afirmou que “um município que tem a confluência territorial e regional como Itaberaba, sempre vai contar com apoio total, sobretudo no que diz respeito à Agricultura Familiar. No Festival Gastronômico, às cooperativas que vão expor os seus produtos, além de contar como a nossa presença nesse evento que, a cada ano, fica mais atrativo para toda a Bahia”, disse.

A terceira ExpoParaguaçu 2019 é uma realização da gestão municipal ‘Cidade de Todos’, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia), de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Esta edição da feira contará, ainda, com o apoio da Associação do Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) que, em parceria com Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI), realizará a 1ª etapa da Copa de Páscoa 2019 durante a 3ª ExpoParaguaçu de Itaberaba. Nos próximos dias, novas parcerias deverão ser anunciadas pela Seagri. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Prefeitura de Itaberaba garante que ExpoParaguaçu 2019 será a maior de todos os tempos

Itaberaba: Exposição agropecuária terá primeiro Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu

Chapada: Itaberaba renova convênio do ‘Promer Bahia’ pelo terceiro ano consecutivo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.