Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Primeira safra de amora em Barra da Estiva é destaque na tela da Rede Bahia neste domingo

A safra deve fazer com o que as frutas vermelhas ganhem espaço na agricultura baiana | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A primeira safra de amoras pretas da Bahia será tema de matéria exclusiva do programa Bahia Rural, da Rede Bahia, afiliada da Globo. O destaque poderá ser conferido neste domingo (16), logo cedo pela manhã, quando o programa vai ao ar por volta das 6h e 7h. Essa safra é de um cultivo ainda experimental de agricultores do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina.

Na chamada do vídeo para a matéria de domingo, a repórter Georgina Maynart diz que a primeira safra de amora do Estado deve fazer com o que as frutas vermelhas ganhem espaço na agricultura baiana. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o cultivo foi possível via parceria do Sebrae com a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Barra da Estiva.

São apenas 18 produtores que estão cultivando as amoras pretas na região chapadeira. “Essa produção ainda é experimental, mas todos os agricultores estão satisfeitos com a cultura que obtiveram boa produção e vem agregando renda ao agricultor familiar”, aponta nota da prefeitura de Barra da Estiva.

Jornal da Chapada

Vídeo de chamada da Rede Bahia

Veja imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas