Chapada: Primeira colheita de amoras e framboesas acontece em pomar pioneiro em Mucugê

Postado em dez 17 2018 - 5:14pm por Jornal da Chapada

Aos pés da Serra do Sincorá, as plantas de amora e framboesas são cultivadas e devem movimentar a economia local | FOTO: Divulgação |

A primeira colheita de amoras e framboesas da Chapada Diamantina foi tema de reportagem da mais recente edição do programa da TV Bahia, o Bahia Rural, exibido no último domingo (16). Primeiro pomar produtivo de amoras da Bahia inteira ganhou destaque e envolve os municípios de Barra da Estiva (amoras pretas) e Mucugê (amoras e framboesas). Aos pés da Serra do Sincorá, no Capãozinho, no município de Mucugê, as plantas de amora e framboesas são cultivadas em cerca de 1 hectare.

O produtor chapadeiro Uvilson Santos de Oliveira, responsável pela introdução da cultura em Mucugê, antes trabalhava com cultivos tradicionais como o tomate, pimentão, abóbora, feijão e melancia. Mas em 2013 ele tentou plantar morangos, deu certo e agora ele buscou inovar mais uma vez.

“A gente tentar produzir mais e melhorar a receita da propriedade”, contou Santos. Com incentivo de uma palestra do Sebrae ele tentou as amoras. “Produz muito bem, é muito rústica e superou as expectativas”, contou o produtor.

Jornal da Chapada

Veja aqui a matéria completa em vídeo realizada pelo Bahia Rural

Leia também

Chapada: Primeira safra de amora em Barra da Estiva é destaque na tela da Rede Bahia neste domingo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.