Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa de Esportes e Lazer marca encerramento de atividades com festejo natalino em Seabra

O programa tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência | FOTO: Divulgação/Najara Alves |

Para marcar o encerramento das atividades desenvolvidas em 2018, o Programa Esporte e Lazer da Cidades (PELC), no município de Seabra, na Chapada Diamantina, realizou na última quarta-feira (19) o ‘Natal do PELC’, que aconteceu no Clube de Campo. O evento contou com a participação do coordenador Evandro Cerqueira, dos professores Quézia Santana, Júlia Natália, Jean de Almeida, Gabriel e Jeomaina, mais conhecida como ‘Dedê’, e dos beneficiários do programa.

Para Paula Silva “a importância do programa é de interagir com outras pessoas. E as aulas ofertadas pelo programa ajudam a desenvolver outras tarefas dos dia-a-dia”. Alguns beneficiários também notam que a iniciativa, apesar de ser de extrema relevância, ainda faltam mais pessoas participando. “Gostaria que tivesse mais pessoas participando, mas as pessoas daqui não valorizam. Os professores são muitos bons, o que acaba facilitando, o que acaba nos incentivando a estar participando”, afirmou a aluna do programa, Andréia Souza.

O Núcleo de Seabra funciona no Clube de Campo e oferece diversas modalidades, entre elas dança, música, letramento, natação, futsal e ginástica. “As modalidades que são ofertadas pelo programa permitem que a comunidade tenha acesso sem nenhum custo”, disse a professora de música, Quézia Santana. O PELC é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Senelis), com o objetivo de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência.

A ideia é estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias e favorecendo a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos. O programa tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. São atendidas 400 pessoas por Núcleo. Jornal da Chapada com informações da Uneb de Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas