Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Quadrilha que atuava em Iaçu é presa pela Cipe; arma de fogo, drogas e dinheiro são apreendidos

Todos os envolvidos, assim como todo material apreendido, foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) prenderam uma quadrilha no último sábado (22) e apreenderam arma de fogo, drogas e dinheiro no município de Iaçu, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu após os militares receberem denúncia que na localidade de ‘Bomba Velha’ haviam homens realizando tráfico de drogas. As informações davam conta de que os William, conhecido por ‘Orelha’, e Carlos Alberto, o ‘Paco Paco’, seriam responsáveis pelo crime.

A guarnição se deslocou e quando estava próxima do local, verificou que quatros homens estavam em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da polícia =, dois deles empreenderam fuga. Os policiais reconheceram ‘Orelha’ e ‘Paco Paco’ como sendo os que correram e abordaram Denilson Santos Macedo, o ‘Barriga’, e Carlos Menezes dos Santos, que permaneceram no local.

Arma de fogo, drogas e dinheiro foram apreendidos durante a ação na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação |

Durante a abordagem foi encontrado próximo aos mesmos, dois tabletes de maconha e uma grande quantidade de sacos plásticos, geralmente utilizados para embalagem da droga. Foi feito o cerco em uma casa abandonada próxima onde foi localizado ‘Orelha’ e ‘Paco Paco’, que tinham fugido da primeira abordagem. Com eles foram encontrados uma quantidade de maconha, um revólver calibre 22, com dois cartuchos intactos. Todos os envolvidos, assim como todo material, foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia em Itaberaba.

Caminho
Durante deslocamento à Depol em Itaberaba, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita próximo às margens do rio, ao realizarem abordagens foi constatado ser Leandro Cardoso de Jesus, o ‘Dudu’. No bolso da bermuda dele foram encontrados sete pinos de cocaína, sete trouxas de maconha, duas pedras de crack e R$ 47,90. ‘Dudu’ e as drogas apreendidas foram conduzidos e apresentados na delegacia para fossem tomadas as medidas cabíveis. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas