Ícone do site Jornal da Chapada

Consultora de moda dá dicas e sugestões na composição do look nas festas de final de ano

É muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo | FOTO: Divulgação |

Final de ano chegando! É o momento de confraternização na empresa, no condomínio, na família e em grupos de amigos. Para quem tem dúvidas de como se vestir para uma ocasião mais descontraída no local de trabalho e demais confraternizações, a consultora de moda e professora do Centro Universitário Estácio da Bahia, Madalice Moura, dá algumas dicas importantes.

Antes de escolher que roupa usar, Madalice recomenda verificar qual o horário, local e objetivo do evento. Quando o evento é profissional, as pessoas devem entender que as confraternizações da empresa são uma extensão do trabalho e, por isso, pedem um look mais formal e adequado ao tipo de festa”, explica.

Mas não é só para as festas nos locais de trabalho que se deve ter cuidado na hora de escolher a vestimenta. Segundo Madalice, ao receber um convite, é muito comum surgirem dúvidas sobre o que seria um traje esporte fino, passeio ou passeio completo. “A regra é obedecer ao que determina o convite. Se nele consta o tipo de traje, a pessoa deve pesquisar antes de compor seu visual, para não correr o risco de estar vestida de forma inadequada.”

O Natal é um evento mais familiar, pede um look charmoso, porém descontraído e menos formal, podendo dar um ar de sofisticação nos acessórios e sapatos. Seguem algumas sugestões: o macacão ou macaquinho está super na moda e valoriza e afina a silhueta. O short com combinação de bordadose paetês valorizam qualquer produção em um look fashion ou clássico.

Para a festa de Réveillon, a tendência são roupas leves, transparentes, vestidos florais e brilho. Para quem vai curtir a virada na praia, como o local não exige muita formalidade, Madalice recomenda optar por uma composição leve, elegante e confortável, como vestidos leves, body, shorts, tops com decote ombro a ombro, crochê, pantacourt ou saias.

As festas em residência com amigos e familiares permitem que a pessoa siga mais o seu estilo pessoal. Para quem vai passar o Réveillon em hotéis ou casa de festas, o ideal é usar peças com brilho e mais sofisticadas. Podem ser usados vestidos longos, longuetes ou curtos, transparências, bordados, rendas e brilhos e peças com paetê ou metalizadas. “Independentemente de onde vai passar o Réveillon, enriqueça seu visual com acessórios que combinem com o look escolhido”, recomenda Madalice Moura. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas