Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereadora de Mucugê repudia a falta de pagamento de salários de servidores e faz outras denúncias

edil
Núbia Silva afirma que o Executivo municipal, além de atrasar o salários dos servidores, ainda está descumprindo a Constituição quando não transfere, “até o dia 20 de cada mês, o duodécimo do Poder Legislativo” | FOTO: Montagem do JC |

A vereadora de Mucugê, cidade da Chapada Diamantina, Núbia Magaly Novaes Silva (PSB), emitiu uma nota de repúdio, nesta quarta-feira (26), ao “atraso salarial dos servidores municipais contratados, transporte escolar e o atraso dos subsídios (salário) dos vereadores”. A vereadora afirmou estar “tomando providências ainda mais ostensivas na cobrança dos salários atrasados dos servidores municipais”. Segundo ela, a Câmara Municipal de Mucugê está em recesso e só será possível fazer uso da tribuna na primeira sessão de 2019.

Na nota, a edil afirma que o Executivo municipal está descumprindo a Constituição quando não transfere, “até o dia 20 de cada mês, o duodécimo do Poder Legislativo”. O documento afirma que o repasse total referente aos meses de novembro e dezembro não foi feito. Por conta disso, os funcionários da Câmara Municipal de Mucugê estão sem receber seus salários e vereadores sem receber o subsídio.

Além disso, a nota fala sobre a falta de regularização dos salários de servidores contratados e dos terceirizados do transporte escolar. “Desde meados de 2017 até dezembro de 2018 em diversos momentos oficializei o prefeito [Manoel Luz, PSD] e solicitei respostas para a regularização dos respectivos salários e não houve resolução por parte da gestão municipal”, afirmou Núbia, na nota oficial. O Jornal da Chapada tem tentando contato com a prefeitura para tratar dos assuntos, mas também não é atendido.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Trabalhadores de Mucugê seguem cobrando regularização salarial da prefeitura

Chapada: Servidores municipais de Mucugê denunciam quarto mês de atraso salarial

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas