Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda ‘O Rappa’, está internado em estado grave no Rio de Janeiro

Yuka se tornou uma das vozes mais importantes no combate à violência após ser baleado em um assalto e ficar paraplégico | FOTO: Reprodução/Globo |

O músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, está internado em estado grave no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo amigos ouvidos pelo G1 nesta sexta-feira (4), o artista de 53 anos está com um quadro de infecção generalizada. A pedido da família, o hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde. Segundo o amigo e ex-produtor Luiz Fernando Barakat, Yuka sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) na quarta-feira (2). No meio do ano passado, ele já havia tido outro AVC.

Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros quando tentava impedir um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Ex-baterista de O Rappa, o artista é criador de hits como “Pescador de ilusões”, “O que sobrou do céu” e “Minha alma (A paz que eu não quero)”. Dois anos após ser baleado, em 2002, ele oficializou sua saída da banda e criou outra, a F.UR.T.O.

Em 2017, lançou o primeiro albúm solo, “Canções para depois do ódio”, no qual manteve o discurso sempre politizado que já marcava os músicas de O Rappa. O posicionamento político o levou a se filiar ao PSOL, em 2010, e a ser convidado pelo hoje deputado federal Marcelo Freixo para ser candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 no Rio. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas