Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Responsável por página a favor de Bolsonaro nas eleições ganha cargo no gabinete pessoal da presidência

Tercio ocupava até a última sexta um cargo comissionado no gabinete de Carlos Bolsonaro, onde estava lotado desde dezembro de 2017 | FOTO: Reprodução |

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou na última sexta-feira (4) o ex-assessor de seu filho, Carlos Bolsonaro (PSL), na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Tercio Arnaud Tomaz, para o gabinete pessoal da Presidência da República. Ele ficou conhecido por comandar a página ‘Bolsonaro Opressor 2.0’. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e informa que o assessor ocupará um cargo comissionado DAS 102.5, que tem remuneração de R$ 13,03 mil.

Tercio ocupava até a sexta um cargo comissionado no gabinete de Carlos Bolsonaro, onde estava lotado desde dezembro de 2017. Em agosto, o jornal ‘O Globo’ revelou que Tercio recebia salário da Câmara sem trabalhar de fato no legislativo da cidade. Na época da pré-campanha de Bolsonaro à Presidência, sua verdadeira ocupação era a produção de conteúdo digital, filmando e fotografando Bolsonaro em momentos de descontração e em intervalos de sua agenda como pré-candidato. Na ocasião, o chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro, Jorge Luiz Fernandes, negou ao jornal que Tercio trabalhava na campanha.

Logo após a vitória de Bolsonaro, porém, Tercio passou a se apresentar como assessor de comunicação do presidente eleito. Recebia demandas da imprensa, divulgava agenda e compartilhava áudios e imagens oficiais, mesmo enquanto estava no gabinete de Carlos Bolsonaro. Ele nomeou também na sexta outro ex-assessor do filho, no Rio. José Matheus Sales Gomes vai ocupar o mesmo cargo comissionado que Tercio, mas na assessoria especial do presidente. Os dois foram exonerados da Câmara de Vereadores do Rio. As informações são do jornal O Globo com informações de Gisele Barros e Igor Mello.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas